Mato Grosso do Sul, Três Lagoas, Informações | Fale Conosco |

FOLHA ESPORTIVA
   
Atletismo
Basquete
Concursos
EstadualMS
Fotos Vitor Rafael
Futebol
FutSal
Geral
Lutas
Misto
Natação
PLA! e Bola!
Reflexão
Velocidade
Volei
Xadrez

 

Fundesporte e os critérios

Parece que a coisa pode ser boa, mas para isso vai ter qu. . .

 

Clubes de Futebol Amador e a FFMS

Recentemente apareceu em Três Lagoas o eterno pres. . .

 

Artistas da cidade... formados na prática

No último mês, finalmente apareceu essa tu. . .

 

Dayane Muniz corre por fora, mas está mais dentro que nunca!


A Assistente de futeb. . .

 

Querendo trabalhar pode vir para Três Lagoas


Assim está a cidade que é a verdadeira "Dubai" do Brasil, conf. . .
 
: : Atletismo
em 25/08/2014
Velocista mundial Três-lagoense Silvania Costa busca record
 
 

A atleta paraolímpica conquistou duas medalhas de ouro no Arizona-EUA e consquistou o título de 2° velocista mundial, nas provas de 100 e 200 metros e faltou apenas 5 centímetros para alcançar o record mundial no salto em distância.

Silvania diz que sente um orgulho imenso de Três Lagoas e não sabe expressar ao certo a mistura de emoções ao vencer uma competição.

"Eu agradeço imensamente Três Lagoas, a emoção de vencer é extraordinária, ao subir no pódio, cantar o hino nacional, é inexplicável" diz Silvania.

Sobre o Projeto Olé Brasil

O Projeto Olé Brasil” em Mato Grosso do Sul, chegou a Três Lagoas e recebeu o apoio e parceria da Prefeitura Municipal. A ação que visa capacitar e formar, inúmeras modalidades esportivas, irá se instalar na cidade.

Silvania Costa, apoia o projeto e diz ser de extrema importância para os cidadãos, tanto para a formação, saúde e educação.

A atleta diz que a participação de voluntários será grande incentivo, já que o projeto é carregado de atividades e capacitação esportiva, além disso beneficiará mais de 8 mil pessoas, na sua maioria crianças e adolescentes.

Silvania diz ter começado a se interessar pelo atletismo cedo, com apenas 11 anos de idade, porém, não levava os treinos a sério, mesmo participando de pequenas competições e ganhando sempre. Foi com seu primeiro treinador, Reinaldo Abraão Camargo, que Silvania despertou amor e interesse pelo atletismo. Ela afirma que começou a treinar realmente há três anos.

Após representar Três Lagoas em várias competições a nível nacional e internacional por dois anos, a atleta aceitou o convite da CPB (Comitê Paraolímpico do Brasil), para treinar em São Caetano- SP (a cerca de 679,4 Km de Três Lagoas), cidade onde está há um ano e reside atualmente.

Com sorriso no rosto a atleta medalhista, esbanja simpatia e mostra que apesar de jovem, já é um exemplo de determinação, garra e superação.

Com apenas 26 anos de idade e três anos de treinamento sério, Silvania é a Recordista Brasileira Sul-americana de salto em distância, com 5 metros e 10 centímetros. É a segunda velocista mais rápida do mundo com duas medalhas de 100 e 200 metros e recordista também em arremesso de peso.

Com informações da Rádio Caçula


Por:
PedrinhoFE

| Compartilhe

 

 

Gostou ? Então comente. Seu comentário será moderado.
 
E-mail:
Nome:
Comentário:
 

 

 

 
     
www.folhaesportiva.com.br
Todos os direitos reservados