Mato Grosso do Sul, Três Lagoas, Informações | Fale Conosco |

FOLHA ESPORTIVA
   
Atletismo
Basquete
Concursos
EstadualMS
Fotos Vitor Rafael
Futebol
FutSal
Geral
Lutas
Misto
Natação
PLA! e Bola!
Reflexão
Velocidade
Volei
Xadrez

 

Fundesporte e os critérios

Parece que a coisa pode ser boa, mas para isso vai ter qu. . .

 

Clubes de Futebol Amador e a FFMS

Recentemente apareceu em Três Lagoas o eterno pres. . .

 

Artistas da cidade... formados na prática

No último mês, finalmente apareceu essa tu. . .

 

Dayane Muniz corre por fora, mas está mais dentro que nunca!


A Assistente de futeb. . .

 

Querendo trabalhar pode vir para Três Lagoas


Assim está a cidade que é a verdadeira "Dubai" do Brasil, conf. . .
 
: : Basquete
em 28/07/2014
Três Lagoas: Aluno do projeto Jovem Campeão é convocado para Seleção
 
 

  

Por meio da parceria entre a Fibria e Instituto Votorantim, e a dedicação dos coordenadores do projeto Jovem Campeão, realizado no município de Água Clara, um dos jovens atletas foi convocado para fazer parte da Seleção Estadual de Basquetebol, categoria Sub-15.

A notícia é uma importante conquista dentro da iniciativa, que acontece pelo segundo ano consecutivo e tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens através da prática esportiva na modalidade do basquete. “Isso é resultado de muito trabalho dos profissionais, esforço do atleta e o apoio incondicional da família. Esperamos que este seja mais um dos muitos destaques que este projeto social possa realizar na vida das pessoas que se envolvem nesta causa”, explica o gestor técnico, Giuliano Souza Costa.

Em dois anos, cerca de 300 jovens foram beneficiados pelo projeto, incluindo o estudante Hugo Pezzoti Herance, de 13 anos, que agora coloca em prática o que aprendeu durante as aulas em jogos pelo Estado. “Quando eu comecei no projeto eu não sabia nada de basquete e aprendi tudo com os professores. Minha convocação é resultado de muito treinamento, dedicação e também do trabalho em equipe, pois sem o time eu não teria conseguido”, afirmou o jovem atleta.

Segundo a coordenadora do projeto, Raquel Guedes Oliveira, a iniciativa possui boa aceitação no município, mas não visa apenas o esporte. “Nós também incentivamos o estudo, a cidadania e o bem-estar da população, porque a boa qualidade de vida não está vinculada apenas ao esporte, mas a todo um conjunto que resulta na formação de uma boa conduta aos jovens”.

Serviço

As aulas do projeto são abertas a toda a comunidade e são realizadas no período matutino e no final da tarde, de segunda a sábado na Escola Márcia Cristina Fioratti Javarez e no Ginásio Municipal de Esportes.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está localizada a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.



Por:
FABIO MAICK

| Compartilhe

 

 

Gostou ? Então comente. Seu comentário será moderado.
 
E-mail:
Nome:
Comentário:
 

 

 

 
     
www.folhaesportiva.com.br
Todos os direitos reservados