Mato Grosso do Sul, Três Lagoas, Informações | Fale Conosco |

FOLHA ESPORTIVA
   
Atletismo
Basquete
Concursos
EstadualMS
Fotos Vitor Rafael
Futebol
FutSal
Geral
Lutas
Misto
Natação
PLA! e Bola!
Reflexão
Velocidade
Volei
Xadrez

 

Fundesporte e os critérios

Parece que a coisa pode ser boa, mas para isso vai ter qu. . .

 

Clubes de Futebol Amador e a FFMS

Recentemente apareceu em Três Lagoas o eterno pres. . .

 

Artistas da cidade... formados na prática

No último mês, finalmente apareceu essa tu. . .

 

Dayane Muniz corre por fora, mas está mais dentro que nunca!


A Assistente de futeb. . .

 

Querendo trabalhar pode vir para Três Lagoas


Assim está a cidade que é a verdadeira "Dubai" do Brasil, conf. . .
 
: : Basquete
em 19/02/2014
Ruth Roberta de Souza recebe mais uma homenagem dentro do Basquete Brasileiro
 
 
Homenagem é por título mundial de basquete de 1994
A ex-jogadora de basquete Ruth Roberta de Souza, titular da seleção brasileira que conquistou o título mundial na Austrália em 1994, será homenageada nos dias 7 e 8 de março em comemoração aos 20 anos da conquista, até então inédita para o país.

O evento será em São José dos Campos-SP e está sendo organizado pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A programação começa na sexta-feira dia 07/02/2014, com uma tarde de autógrafos em um shopping da cidade e no sábado haverá um jogo das estrelas com atletas internacionais que jogam no Brasil, enfrentando jogadoras nacionais. Além da partida, uma homenagem surpresa deve acontecer. “Falei com a Hortência essa semana e ela disse que vai ter surpresinha. Então, estamos apreensivas e não temos ideia do que vai acontecer, mas esperamos que sejam coisas boas”, disse a sorridente Ruth.

Mesmo com o passar do tempo e a distância, as atletas que entraram para a história do basquete nacional, ainda se encontram. “Sempre que dá a gente está se falando, eu vou sempre para São Paulo. Aliás, a minha medalha de ouro está por lá, com a Paula que ficou de colocar em um quadro, vou aproveitar a viagem do mês que vem para buscar”, disse Ruth.

Muito orgulhosa, a ex-atleta conta como foi difícil a conquista do título. “A nossa seleção não vinha muito bem nos últimos mundiais. Em 1986, a gente ficou em penúltimo lugar na Rússia e, em 1990, fomos antepenúltimas na Malásia. Ninguém esperava muito da gente em 1994, estávamos sem crédito”, lembrou a pivô que contou quando as coisas começaram a mudar. “Nosso objetivo era ficar entre os quatro melhores do mundo, já seria uma grande coisa pra gente. Mas, quando chegou o jogo da semifinal contra as americanas, a coisa pegou fogo e nós jogamos como nunca, foi um dia especial”, disse emocionada.

Na semifinal, as brasileiras superaram o favoritismo das atletas dos Estados Unidos e garantiram uma vaga na final, após vencer por 110 a 107. Na grande final, as brasileiras enfrentaram as chinesas e garantiram o título mundial na Austrália, após vencer por 96 a 87.

O feito foi muito comemorado na época e as então ‘meninas de ouro do Brasil’, receberam diversas honrarias entre elas à medalha da Cruz do Mérito, oferecida aos heróis nacionais e que foi entregue em Brasília pelo então presidente Itamar Franco. Depois da conquista, Ruth conta que sua vida mudou bastante. Ela chegou a jogar fora do país e defendeu algumas equipes na Europa, mas logo retornou ao Brasil.

“Eu amo meu país e, principalmente, minha cidade. A experiência lá fora foi inesquecível, mas gosto muito da vida que tenho hoje aqui em Três Lagoas”, disse a ex-atleta que atualmente trabalha na Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel).

Fonte: JPTL Thiago Bomfim


Por:
PedrinhoFE

| Compartilhe

 

 

Gostou ? Então comente. Seu comentário será moderado.
 
E-mail:
Nome:
Comentário:
 

 

 

 
     
www.folhaesportiva.com.br
Todos os direitos reservados