Mato Grosso do Sul, Três Lagoas, Informações | Fale Conosco |

FOLHA ESPORTIVA
   
Atletismo
Basquete
Concursos
EstadualMS
Fotos Vitor Rafael
Futebol
FutSal
Geral
Lutas
Misto
Natação
PLA! e Bola!
Reflexão
Velocidade
Volei
Xadrez

 

Fundesporte e os critérios

Parece que a coisa pode ser boa, mas para isso vai ter qu. . .

 

Clubes de Futebol Amador e a FFMS

Recentemente apareceu em Três Lagoas o eterno pres. . .

 

Artistas da cidade... formados na prática

No último mês, finalmente apareceu essa tu. . .

 

Dayane Muniz corre por fora, mas está mais dentro que nunca!


A Assistente de futeb. . .

 

Querendo trabalhar pode vir para Três Lagoas


Assim está a cidade que é a verdadeira "Dubai" do Brasil, conf. . .
 
: : Lutas
em 29/05/2017
Na primeira competição como atleta do Exército, Douglas Brose conquista o pentacampeonato Pan-Americano de Karatê
 
 

Nas últimas Olímpiadas, algo que chamou atenção foi o número de atletas brasileiros de alto rendimento com suporte das forças armadas. Recentemente, mais um destaque do esporte do Brasil passou a fazer parte desse “time”. Trata-se do carateca bicampeão mundial, Douglas Brose.

Durante alguns dias deste mês, Douglas Brose esteve num período de treinamentos na sede do Exército no Rio de Janeiro. Após a preparação em solo carioca, Brose viajou para Curaçao, onde no último final de semana sagrou-se campeão Pan-Americano. É o quinto título do carateca, sendo o quarto consecutivo. Vale destacar que além de vencer individualmente, Douglas Brose também foi campeão por equipes. Somando títulos individuais e por equipes, Brose já tem 10 medalhas de ouro pan-americanas.

O aproveitamento de Douglas Brose em Curaçao foi ótimo. Ele venceu suas quatro lutas. Na decisão da medalha de ouro superou o colombiano André Rendon por 6×1. Na competição por equipes, o Brasil venceu os seus compromissos e na decisão superou a Colômbia por 3×2, com Douglas Brose sendo fundamental ao vencer os seus combates.

A conquista do pentacampeonato foi especial para Douglas Brose, principalmente porque foi a primeira competição dele como atleta do Exército. “Tive uma semana de treinamento muito produtiva no Exército. Além dos treinamentos, o período de trabalho serviu muito para renovar o meu sentimento de patriotismo, que é algo que o Exército trabalha muito bem e me fez ficar ainda mais motivado para competição”, admitiu o carateca.

Com uma agenda sempre lotada, Douglas Brose se prepara para sequência da temporada. Em junho ele terá etapa da liga mundial na Espanha e depois, em julho, participará do World Games. “Vencer o Pan-americano no último final de semana foi muito importante para mim. Foi minha primeira grande competição de 2017 e também foi a primeira edição após o Karatê ter sido oficializado como esporte olímpico. A partir do ano que vem essa competição já passará a fazer parte do ranking olímpico, que é meu grande objetivo poder estar em Tóquio em 2020. Esse título me deu um termômetro para sequência do ano e espero obter novas conquistas nas competições dos próximos meses”, concluiu.



Por:
PedrinhoFE

| Compartilhe

 

 

Gostou ? Então comente. Seu comentário será moderado.
 
E-mail:
Nome:
Comentário:
 

 

 

 
     
www.folhaesportiva.com.br
Todos os direitos reservados