Mato Grosso do Sul, Três Lagoas, Informações | Fale Conosco |

FOLHA ESPORTIVA
   
Atletismo
Basquete
Concursos
EstadualMS
Fotos Vitor Rafael
Futebol
FutSal
Geral
Lutas
Misto
Natação
PLA! e Bola!
Reflexão
Velocidade
Volei
Xadrez

 

Fundesporte e os critérios

Parece que a coisa pode ser boa, mas para isso vai ter qu. . .

 

Clubes de Futebol Amador e a FFMS

Recentemente apareceu em Três Lagoas o eterno pres. . .

 

Artistas da cidade... formados na prática

No último mês, finalmente apareceu essa tu. . .

 

Dayane Muniz corre por fora, mas está mais dentro que nunca!


A Assistente de futeb. . .

 

Querendo trabalhar pode vir para Três Lagoas


Assim está a cidade que é a verdadeira "Dubai" do Brasil, conf. . .
 
: : Concursos
em 22/03/2016
Concurso Marinha 2016 – Admissão ao Colégio Naval e inscrições no MS
 
 

Marinha faz seleção para ingresso no Colégio Naval. Estão sendo oferecidas 200 vagas.

Você é daqueles que sempre sonharam em seguir carreira militar ou considera o ingresso nas Forças Armadas uma chance e tanto para impulsionar seu futuro profissional? Se sim, preste atenção nesta novidade!

Estão abertas as inscrições para o concurso público destinado ao ingresso no Colégio Naval. São oferecidas 200 vagas. Para participar do processo seletivo 2016, anunciado pela Diretoria de Ensino da Marinha, é necessário, entre outros requisitos, ter terminado ou estar em fase de conclusão do ensino fundamental. As inscrições vão até o dia 18 de abril de 2016.

Quem conseguir ingressar no Curso de Preparação de Aspirante passará por um preparatório físico e intelectual para uma posterior seleção de ingresso na Escola Naval. Ficou animado? A duração desta etapa inicial é de três anos letivos. Durante este período, os candidatos aprovados têm acesso à educação em nível médio e também ao ensino militar-naval.

Processo seletivo:
Para conseguir uma das vagas disponibilizadas no Colégio Naval, os candidatos passarão pelos seguintes exames: prova escrita e de redação, teste de aptidão física, inspeção de saúde e o próprio curso de formação, anteriormente citado. Mas, antes disso, e preciso dar o primeiro passo. Vamos lá, então?

Os interessados podem se inscrever pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O cadastro na seleção também pode ser feito nas Organizações Militares (OREL) situadas nas seguintes localidades do país: Angra dos Reis (RJ), Rio de Janeiro (RJ); São Pedro da Aldeia (RJ), Salvador (BA), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Vila Velha (ES), Natal (RN), Belém (PA), São Luís (MA), Manaus (AM), São Paulo (SP), Brasília (DF), Ladário (MS), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Rio Grande (RS), Santa Maria (RS), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Locais de realização das provas:

No momento da inscrição é necessário optar por um dos locais onde serão aplicados os testes iniciais: Santa Maria / RS, Curitiba / PR ou Cuiabá / MT. A taxa para participação no processo seletivo é de R$40. O valor deve ser pago por meio de boleto bancário. A data da prova ainda será definida.

Quer saber mais detalhes a respeito do Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN)-2016? Então acesse o edital completo pelo site: www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=323.

Por Erica Cristina Gomes

Fonte: http://www.concursosatuais.com
link completo:
http://www.concursosatuais.com/2016/03/21/concurso-marinha-2016-admissao-ao-colegio-naval/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+SobreConcursos+%28Concursos+Atuais+e+Previstos%29


Por:
PedrinhoFE

| Compartilhe

 

 

Gostou ? Então comente. Seu comentário será moderado.
 
E-mail:
Nome:
Comentário:
 

 

 

 
     
www.folhaesportiva.com.br
Todos os direitos reservados